Pular para o conteúdo principal

IMS na Av. Paulista: Processo de Criação e Apresentação


         No início de 2012 foi anunciado o projeto vencedor do concurso fechado para a nova sede do Instituto Moreira Sales na Avenida Paulista. De lá para cá, o projeto escolhido, do escritório paulistano Andrade Morettin, vem passando por diversas mudanças e adaptações (por diversos motivos, como a falta de conhecimento na execução de certos detalhes propostos, por exemplo).
         A Revista Monolito, edição nº 8, registrou de maneira apurada a competição, que contou com seis escritórios brasileiros de arquitetura conceituados pela mídia. No site dos vencedores, também é possível visualizar imagens, desenhos e textos sobre o projeto.
         No entanto, nenhum outro meio é mais esclarecedor do que o vídeo abaixo, da apresentação que Vinicius Andrade e Marcelo Morettin realizaram perante o júri do concurso, representando a equipe do escritório. Falada em inglês, devido à internacionalidade do júri, a apresentação exibe a sensibilidade dos arquitetos na proposta que moldou o edifício, seus usos e formas. Vale muito a pena assistir:


Vimos aqui.
Mais informações nos links abaixo:

Comentários