Pular para o conteúdo principal

Casas de Arquiteto no SESCTV


         O SESCTV produziu programas especiais de arquitetura voltados ao tema da habitação. Através de diversos assuntos chave, como "maloca" e "casa sertaneja" por exemplo, cada um dos 13 episódios explora características de diferentes maneiras de morar em nosso país.
         A série intitulada "Habitar Habitat" tem direção de Paulo Markun e Sérgio Roizenblit, e pode ser assistida através do link do Vimeo, clicando-se aqui.

         O 3º episódio tem como assunto "casa de arquiteto", explorando cinco emblemáticos projetos de residências em São Paulo. Os vídeos podem ser conferidos abaixo:

Vilanova Artigas

Paulo Mendes da Rocha

Marcos Acayaba

Carlos Bratke

Eduardo Longo


         Vale a pena conferir, já que esses projetos habitam nossa imaginação por meio de representações estáticas (desenhos e fotografias). Compreender tais projetos através do recurso do vídeo, deveria ser mais explorado. Palmas à SESCTV.


ATUALIZAÇÃO: 05/02/2014

Fomos avisados pelo Escritório de Comunicação Cris Brito, que demos uma informação errada. O episódio Casa de Arquiteto é o 3º da série (não o 10º como havíamos escrito), e foi ao ar no ano passado, dia 24 de novembro, no SESCTV. Pedimos mil desculpas pela demora em publicar essa errata (está na hora de ficarmos mais atentos à caixa de spam, que ao invés de ajudar, às vezes atrapalha).
A informação está arrumada agora na postagem original.

Aproveitamos a oportunidade para afirmar nosso compromisso em escutá-los, caros leitores. O blog comoVER é feito com carinho e esmero, mas de "quando em vez" deixa escapulir alguns errinhos (sabem como é essa vida de arquiteto[a]...).
Dúvidas? Elogios? Erratas? Mandem tudo para: comover.arq@gmail.com

Comentários