Pular para o conteúdo principal

IMAGINÁRIO: CONSTRUIR E HABITAR A TERRA - ICHT 2016

Cidades ‘inteligentes’ e poéticas urbanas
O Colóquio Internacional - Imaginário: Construir e Habitar a Terra ICHT 2016 visa ampliar as fronteiras do pensamento sobre as cidades no século XXI.
Diante da contemporaneidade do tema, que parece afunilar a noção de inteligência em mera eficiência produtiva, o evento é uma oportunidade para refletir e debater sobre cidades inteligentes e poéticas urbanas.
Afinal, o que é uma cidade inteligente? Quais parâmetros poderiam defini-la? A cidade inteligente é um fenômeno inédito ou algo intrínseco ao construir e habitar a Terra? Estariam poética e inteligência em pólos antagônicos ou unidas neste processo? Que perspectivas críticas se delineiam hoje quanto ao construir e habitar a Terra? Que experiências e proposições projetuais apontam alternativas e demandam reflexões? Como as poéticas urbanas interagem, tensionam, subvertem e transformam as abordagens e questões em pauta?
O ICHT 2016 é um evento organizado pela FAUUSP e pela Université Jean Moulin Lyon 3 em parceria com o SENAC que será composto por dois encontros em 2016, o primeiro em São Paulo, em Março, e o segundo em Lyon, em Outubro, com o intuito de aprofundar o debate sobre questões pertinentes ao imaginário, ao construir e habitar a Terra, vinculadas às cidades ‘inteligentes’ e às poéticas urbanas.
A versão preliminar das Atas do Colóquio já está disponível. Acesse clicando no link a seguir:
Este arquivo será substituído em breve pela versão final, mas já traz todo o material selecionado para o colóquio.


Participem! 

Comentários