Pular para o conteúdo principal

Reedição de dois livros de PESO: Arquitetura Moderna Paulistana e Dicionário da Arquitetura Brasileira



A Romano Guerra Editora lançou nessa segunda-feira, 22/05/2017, uma campanha na Catarse para arrecadar fundos para a reedição, em formato fac-símile, de dois dos livros mais importantes da Arquitetura Brasileira, obrigatórios nas prateleiras de quem realmente gosta da profissão: Arquitetura Moderna Paulistana e Dicionário da Arquitetura Brasileira.



Esses dois livros tem importância não apenas como registros da boa arquitetura produzida na cidade de São Paulo no século XX, mas também de repertório para as gerações futuras. Conhecer os verbetes, imagens, textos e desenhos desses livros, é um tremendo diferencial na prática profissional, e podemos afirmar isso por experiência própria.

Um dos Projetos preferidos da Larissa

Um dos projetos preferidos do Fernando

Nosso exemplar do Arquitetura Moderna Paulistana, guardado com carinho aqui no escritório, é fonte inesgotável de inspiração. Folhear nosso gasto exemplar, adquirido em um sebo (já que o livro está esgotado a mais de trinta anos), possibilitou momentos de ajuda e reflexão, verdadeiras aulas de projeto com arquitetos de gerações talentosas.
Um dos grandes feitos desse livro, é expor a obra de muitos arquitetos pouco publicados e discutidos, para citar alguns: Adolf Franz Heep, Marcelo Fragelli, Paulo Bastos, Léo Bonfim Jr., Ubyrajara Gilioli, Francisco Segnini, Joaquim Barretto, Sylvio Sawaya, entre outros.
Estão lá também a obra de muitos arquitetos já consagrados (Artigas, PMR, Rino Levi, Bratke, Guedes, Millan, etc).




Queremos cheirinho de livro novo!
CONTRIBUA entrando no site: https://www.catarse.me/livrosdepeso e DIVULGUE!

Você pode apoiar este projeto até o dia 27/06/2017 às 23h59m59s


#livrosdepeso


Comentários

  1. ótimas dicas vou usar em minha loja materiais eletricos zona norte sp, muito bom o artigo, ótima leitura, recomendo

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito das obras arquitetônicas de vários arquitetos paulistanos. Porém nunca cheguei a ver pessoalmente um livro específico sobre este tema.
    Está ai um livro que vou colocar na minha lista de compras.
    Fiquei feliz de saber que a campanha no cartase deu certo.
    Vou dar uma olhada nos seus outros artigos.
    Um abraço.
    arquitetoversatil.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário